quinta-feira, 5 de março de 2009

BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE: reforma é reforma em todo lugar

Venho acompanhando, meio de longe, a reforma da Biblioteca Mário de Andrade, Acervo Principal, e o da Seção Circulante (que empresta livros), antes situada na rua da Consolação, 1.204, fechada em dezembro de 2008 para se instalar no mesmo endereço da Principal, rua da Consolação, 94. O prazo para a reabertura da Circulante era o mês de março. Mas vai demorar um pouco mais.

Digo que acompanho a reforma de longe porque nunca falei com os diretores da instituição, que têm a resposta oficial. No entanto, pela informação de um funcionário da Biblioteca, que atende a gente sempre com muita simpatia, ainda vai demorar pelo menos mais três meses para a Seção Circulante voltar ao funcionamento. Os livros continuam encaixotados e os computadores em processo de instalação.

A Seção Circulante ainda não possui novo telefone para contato. Quem quiser mais informações pode ligar para a Biblioteca Mário de Andrade, Acervo Principal: (11) 3256-5270.

O Acervo Principal, por sua vez, só vai reabrir lá por agosto deste ano. Reforma é reforma em todo lugar, dizem. Neste caso, a observação resvala na ambiguidade. Realmente demora mais do que desejamos, mas, por outro lado, em outro lugar, será que demoraria tanto?

Espero que volte com equipamentos de última geração. Para quem usa os serviços do sistema de biblioteca pública de São Paulo, ainda há outras alternativas de empréstimo.

Para os moradores da região central, por exemplo, a alternativa mais próxima e de fácil acesso é a do Centro Cultural São Paulo, perto da Estação Vergueiro de Metrô.

Clique aqui para acessar o endereço eletrônico e consultar todo o acervo do sistema.

Um comentário:

Vivian disse...

Boa observação. E ainda a biblioteca nao reabriu. Não considero o CCSp uma alternativa, porque boa parte dos livros nao podem ser retirados, éum saco. Enfim... a cidade parece não se preocupar com a falta da biblioteca.