terça-feira, 9 de março de 2010

Se eu fechar os olhos agora


Há 30 anos, Edney Silvestre pensava em escrever um romance de investigação, sobre um crime mal resolvido pela polícia que duas crianças decidem elucidar. Há seis, o autor, excelente jornalista, entrevistador do Programa Espaço Aberto, da Globo News, começou a empreitada e no ano passado entregou o livro à editora Record.

Silvestre passou um tempo com dificuldade para encontrar a abertura exata de sua história. Em entrevista ao Jô Soares, em 2009, o jornalista comenta: “Eu não sou maluco, Jô, mas, juro por Deus, ouvi a voz do narrador me dizer: ‘Se eu fechar os olhos agora, posso sentir o sangue dela grudado nos meus dedos.’ E foi assim que abri o romance.”

Admiro muito Edney Silvestre, um profissional de rara comparação. Provavelmente não lerei o livro dele, Se eu fechar os olhos agora (Record, 2009, 304 páginas), mas fica aqui a reverência e o registro.

Nenhum comentário: