quarta-feira, 19 de março de 2008

BIBLIOTECA PÚBLICA MÁRIO DE ANDRADE SÓ REABRE EM 2009

Prédio da Biblioteca Mário de Andrade em reforma

Os freqüentadores da Biblioteca Municipal Mário de Andrade (BMA), localizada no centro de São Paulo, terão de esperar pelo menos mais nove meses para ter acesso novamente aos livros e demais serviços da instituição. A informação não é oficial, mas foi dada por uma atendente da Mário de Andrade Circulante, que fica em outro endereço da Avenida Consolação.

Pesquisadores de várias partes do Brasil costumam freqüentar a biblioteca, que já está fechada para reforma desde 2007. A BMA tem um dos maiores acervos do país, com 3,2 milhões de itens, entre os quais estão 200 mil livros, mas não empresta as obras. Os empréstimos ficam a cargo de unidades circulantes espalhadas pelas regiões da cidade com seus acervos próprios.

Biblioteca Mário de Andrade em reforma

Quem mora na região central e freqüenta a seção Circulante da Avenida Consolação, no entanto, terá boas novas. É que esta vai se mudar para o prédio da BMA (Rua da Consolação, 94), provavelmente em setembro deste ano, e aos 30 mil volumes para empréstimo se juntarão outros 30 mil, provenientes do acervo principal da BMA. Quem gosta de livros terá dobrada sua opção de leituras.

Serviço:

Biblioteca Mário de Andrade (BMA). Rua da Consolação, 94 - Região da Consolação. Tel. 3256-5270.

Biblioteca Mário de Andrade - Seção Circulante. Por enquanto está situada na Rua da Consolação, 1024. Tel. 3257-8787.

Todo o acervo do complexo de bibliotecas da Prefeitura de São Paulo está disponível online para consulta de catálogo. Clique aqui para acessá-lo.

Nenhum comentário: