quarta-feira, 24 de junho de 2009

LIVRARIA DA FOLHA

O Grupo Folha da Manhã lançou um site de vendas de livros não só dos títulos da Publifolha, a Livraria da Folha, com um layout muito bom e cobertura geral das áreas de publicação. Gostei e recomendo. Veja abaixo a matéria do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (24/06):

"Uma livraria que, além de funcionar como ponto de venda, oferece ao leitor informação diferenciada sobre o conteúdo disponível. Com esse intuito, entrou no ar nesta semana a Livraria da Folha (http://www.livrariadafolha.com.br/), a loja virtual do Grupo Folha.

"É uma livraria bastante editorializada, feita por uma equipe heterogênea, com formação em tecnologia e varejo, mas também em jornalismo e edição", afirma Ana Busch, diretora-executiva da Folha Online e da Livraria da Folha.Por seis meses, a equipe navegou por dezenas de livrarias on-line de vários países, buscando as melhores propostas.

Uma inovação está na edição. "Todas as áreas têm suas próprias páginas principais, com vitrines específicas", diz a diretora-executiva. Isso evita que, passado o lançamento, os livros fiquem escondidos, como ocorre nas livrarias tradicionais.O sistema de buscas também é inédito, elaborado de modo a facilitar a localização do volume dentro de cada área.Temas relacionadosNa loja virtual, os livros são considerados obras de interesse múltiplo. Assim, uma ficção que tenha relação com geopolítica aparecerá também nesta página, como "ficção relacionada". Um livro de história será indicado também em turismo, para que quem vai viajar possa ficar por dentro de tudo sobre o destino que escolheu.

Além das tradicionais listas de mais vendidos, há listas de recomendações, bibliotecas básicas por assunto -por exemplo, moda, música e investimentos- e compilações por temas. Nos próximos meses, o site deve receber outras ferramentas, como espaço para que os usuários deixem comentários, em sistema semelhante ao utilizado na Folha Online.

"Buscamos melhorar o site todos os dias, com base numa experiência de quatro anos vendendo livros pela internet, mesmo sem a configuração formal de loja", diz Ana Busch.As compras podem ser feitas por meio dos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club International -em breve, será possível pagar também por boleto bancário-, e a entrega é feita em todo o território nacional."

Nenhum comentário: