Leituras do Giba

Não há espaço para ódio neste blog. Eventualmente uma ranzinzice crítica. Mas o amor às narrativas é o grande juiz aqui, a peneira vigente desta plataforma. Este é o lugar da paixão movedora de interesses afetivos.

terça-feira, 9 de setembro de 2025

Gabriel Nascente e Pio Vargas - breve cotejo de estreias

›
                                                                                                    Foto: Gilberto G. Pereira Poesia é um tr...
sábado, 6 de setembro de 2025

Cartografia do desejo – a cidade e o homem

›
  Relato do roteiro lírico-etílico-sentimental percorrido por mim, Belém, Vilson Freitas e Luiz Cam, num talvez sábado de outubro de 2011; e...
›
Página inicial
Ver versão para a web

EU

Minha foto
Gilberto G. Pereira
Graduado em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 2000. Mestre em Sociologia pela UFG. Mestrado inconcluso em Literatura (feitos todos os créditos, mas não a dissertação), também pela UFG. Doutorando em Comunicação (UFG). Fiz faculdade de jornalismo com o ideal de ajudar a mudar o mundo, mas logo descobri que o mundo é muito maior do que minhas pretensões.O jornalismo é meu sustento, o que me permite existir. O que me salva, no entanto, é a literatura. A literatura me salva todos os dias. Fiz o Curso Abril de Jornalismo em Revista em 2001, e fui free-lancer, ou seja, “empresário da miséria, diarista intelectual”, com textos publicados no jornal Diário do Comércio (SP), nas revistas Superinteressante, Época e IDEC e em alguns sites, como Anba e O Eco. Repórter e editor do semanário Tribuna do Planalto (Goiânia), de agosto de 2009 a agosto de 2012. Repórter e articulista do jornal O Popular (Goiânia), de setembro de 2012 a maio de 2016.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.