tag:blogger.com,1999:blog-8535957269302774511.post876871278388951818..comments2023-11-17T23:56:36.914-03:00Comments on Leituras do Giba: AS IMAGENS DE AFRODITE: exposição de uma deusa na história da arteGilberto G. Pereirahttp://www.blogger.com/profile/03818881816267946333noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8535957269302774511.post-64174989436601497062008-09-03T20:10:00.000-03:002008-09-03T20:10:00.000-03:00É verdade, Flávia. Lembrando também que o sátiro r...É verdade, Flávia. Lembrando também que o sátiro representa Dionisio, o deus do entusiasmo, da embriaguez, estado em que se fica ao contemplar a deusa. Em latim, Fauno.Gilberto G. Pereirahttps://www.blogger.com/profile/03818881816267946333noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8535957269302774511.post-79555691388466307902008-09-03T12:08:00.000-03:002008-09-03T12:08:00.000-03:00Gibalângelo Davinci,Deliciosos os acepípes visuais...Gibalângelo Davinci,<BR/>Deliciosos os acepípes visuais que nos oferecem os Eternos, não? Todos superlativamente (lembrando Laurérrima) frescos, opulentos e apetitosos, mas o de Afordite e o Sátiro é de um teor erótico desconcertante; a deusa lânguida parece adormecida mas também apresenta um semblante de desfalecida, e este estado de entrega involuntária, alimentado pelo desejo escorregadio dos olhos gulosos do Sátiro, parece aumentar a voluptuosidade da cena. O desejo aminalesco do ser meio-homem(parte que atinge da cintura para cima, ou seja, é a parte consciente)e meio-animal (nem preciso dizer o que faz parte da parte animal...), e a posição indefesa e convidativa da poderosa são uma dose cavalar de catuaba na veia do expectador. Estou entregue. Os mitos acabam comigo. <BR/>Flávia Campbell.Anonymousnoreply@blogger.com